
Na manhã desta terça-feira (03), por volta das 09h00, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria tendo “transtornos psicológicos” contra sua esposa, no Bairro Descalvo, localizado na zona rural do município de Borda da Mata. Segundo a PM, o denunciante também relatou ter ouvido disparos de arma de fogo próximo do local.
Ela também informou a PM, que, durante a madrugada, o autor iniciou uma discussão lhe ameaçando de morte e também lhe expulsou de casa. Em outras ocasiões, durante discussões, ele também chegou a efetuar disparos com arma de fogo em sua direção, porém, nunca lhe atingiram.
Diante dos fatos e muito assustada, a vítima autorizou que os policiais efetuassem buscas no imóvel, quando foi localizado os seguintes materiais:
- 01 espingarda CBC calibre .12;
- 01 revólver Rossi, calibre .38;
- 01 revólver Rossi calibre .22;
- 62 cartuchos calibre .12 intactos;
- 12 munições calibre .38 intactos;
- 06 explosivos artesanais;
- 03 rojões de vara;
- 01 coldre.
Ainda segundo a PM, devido a localização das armas e do crime de violência doméstica relatado pela vítima, foi realizado o rastreamento à procura do autor, sendo que o mesmo não se encontrava na residência. Após diligências, o autor foi localizado no interior de um veículo em sua propriedade.
O autor (73 anos) foi preso e conduzido para à Delegacia de Polícia Civil juntamente dos armamentos, munições e explosivos apreendidos.
