Diagnosticado com glioblastoma multiforme, um agressivo câncer no cérebro, o analista de sistemas Diego Jacometti, de 38 anos que nasceu e cresceu em Ouro Fino, está fazendo uma vaquinha para arrecadar fundos para construir uma casa para sua esposa e filhos.
Diego viveu em Ouro Fino até os 18 anos, quando foi prestar o seviço militar em Pouso Alegre. Ele engajou no exército e trabalhou como cabo por sete anos. Enquanto era militar ele começou a faculdade Sistemas de Informação na Univas (Universidade do Vale do Sapucaí), Em 2010 Diego deixou o exército, terminou a faculdade, se casou e teve sua primeira filha. Além desta filha, que hoje tem 12 anos, ele também é pai de um menino sete anos.
Em abril deste ano ele descobriu a doença, que é incurável, e precisou deixar um emprego como analista de sistemas na cidade de Varginha, aqui no Sul de Minas para iniciar o tratamento que consiste em sessões diárias de radioterapia e quimioterapia. Além disso Diego já ou por três cirurgias. Os procedimentos buscam aumentar a sobrevida de dele, já que os portadores deste tipo de câncer costumam ter uma sobrevida média de 15 meses após o diagnóstico.
A família já possui um terreno aqui em Ouro Fino e o dinheiro arrecadado será destinado a construção de uma casa. Diego informou que o “sonho de ter uma casa própria, era um sonho como de todo mundo, mas não tínhamos tanta pressa, mas agora com a doença é a primeira coisa que pensei, em deixar este legado para minha esposa e meus filhos, deixar uma moradia para eles” disse o ouro-finense.
Para contribuir você pode ar o Vakinha Virtual ou fazer doações via PIX na chave [email protected]. a família não tem estimativa de quanto pretende arrecadar, mas toda doação é bem vinda.