Um protesto de usuários da MG 290 aconteceu na manhã deste sábado (11) no principal trevo de o á Ouro Fino, conhecido como “Menino da Porteira”. Os manifestantes pam um boneco representando uma pessoa morta e carros batidos.
O jornalista Alexandre Megale esteve no local e fez uma live durante o evento e no vídeo ao vivo diversas pessoas deram depoimentos sobre situações vividas ou presenciadas na chamada “Rodovia da Morte”.
Nas redes sociais fotos da manifestação circulam com mensagens de que o boneco caído seria uma vítima de um acidente. Trata-se de uma fake News, uma noticia falsa, não houve atropelamento no Trevo Menino da Porteira recentemente.
Em 24 de janeiro o Observatório de Ouro Fino recebeu a informação da Assessoria de Imprensa do DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) de que o consórcio privado que deve assumir a manutenção da MG 290 só ara a ser responsável pela estrada após o final do primeiro trimestre deste ano, quando a regularização ambiental deve ser finalizada, até lá a responsabilidade é do próprio DER-MG.
Na mesma matéria a fomos informados que haveria uma operação tapa buracos. Nesta sexta-feira verificamos que a operação está ocorrendo, porém apenas os buracos maiores estão sendo tapados, os menores não estão sendo corrigidos.
Entraremos novamente em contato com a Assessoria de Imprensa do DER-MG para questionar o motivo de alguns buracos não estarem sendo tapados.