A Polícia Civil segue investigando a lista de nomes de pessoas e comércios a serem boicotados em Ouro Fino por supostamente terem votado contra o candidato a reeleição Jair Bolsonaro. Intitulada “Boicote há quem votou contra 22”(SIC) a lista teria sido publicada originalmente em um grupo criado pelo empresário Jefferson Luís Dias, que devido, a isso ou a ser um dos investigados.
Em contato com Jefferson ele negou veementemente ser o autor ou ter divulgado a lista. Explicou que havia criado o grupo para organizar uma carreata ainda na campanha de Jair Bolsonaro e que havia cerca de 40 es.
Com o fim da campanha eleitoral o grupo mudou de nome e intuito. Com relação a lista Jefferson explica que “quando tomei ciência dessa lista eu travei o grupo, não deletei o grupo para não perder as informações, mas tirei todos os es e travei o grupo”. Ele continua “tenho tudo documentado, eu procurei as autoridades policiais, me prontifiquei e estou à disposição para esclarecer tudo que houve dentro do grupo, embora eu não fosse o único ”.
Jefferson informa que “não concordo de maneira alguma com essa lista que foi divulgada por terceiros dentro do grupo! Quem fez a lista é responsável pelos seus atos, tanto que existe uma regra lá no grupo que cada um que posta ali é responsável pelos seus atos”. Por fim ele diz “ou política, eu sou de um grupo de direita, mas jamais vou ofender ou fazer alguma coisa que prejudique o outro lado, isso não é do meu feitio”.
Segundo o delegado Waldir Jorge Pelarico Junior nove vítimas já representaram interesse que o estado tome providências com relação a lista do boicote. Ele também informou que com o decorrer das investigações outras pessoas poderão ser identificadas e indiciadas.