Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira (26) em Brasília (DF) suspeito de proferir graves ameaças contra um dos juízes de direito que atuam na Comarca de Ouro Fino. Além deste ele também era procurado por outros crimes.
Segundo informações do site do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a prisão aconteceu após a entidade, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), levantar informações sobre o paradeiro do foragido, trabalho que vinha sendo desenvolvido desde o mandado de prisão preventiva contra ele.
Ainda de acordo com o site do MPMG, o trabalho se deu em conjunto da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por meio do Grupo de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Inteligência (GCOC/DINT) e da 8ª Companhia Independente, além de agentes da Inteligência da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Durante as investigações descobriu-se que o foragido se hospedava em locais diferentes quase todos os dias e que no último sábado (21) havia saído de Lagoa Santa (MG) para a Capital Federal.
Em Brasília o GCOC/DINT da PMMG contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da Inteligência do Comando de Policiamento e Missões Especiais (CME) e militares do BOPE/PMDF e conseguiram prender o suspeito que já estava com agem comprada para o Rio de Janeiro. Ele foi encaminhado para a Oitava Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.