A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pediu à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) a rescisão do contrato com a empresa de ônibus Gardênia, que atende Ouro Fino e cerca de outras 150 cidades no Sul de Minas.
De acordo com publicação no site da ALMG, o deputado Dr. Maurício (NOVO) entregou ao Secretário de Estado Pedro Bruno Barros de Souza um documento com denúncias de atrasos, problemas sanitários e de má conservação dos ônibus. Ele também pediu que, em eventual nova licitação, duas empresas sejam envolvidas, não apenas uma, para que haja concorrência e, com isso, um “melhor método para aprimorar o serviço”.
Já o secretário Pedro Bruno, da Seinfra, afirmou que a Gardênia já preocupa o governo porque tem vários contratos com o Estado e tem sido uma das viações com maior número de reclamações. Só em este ano, segundo ele, foram 66 vistorias, que resultaram em 365 notificações de irregularidades a serem corrigidas.
Além desse reforço na fiscalização, Pedro Bruno afirmou que o governo vai tomar as providências adequadas, a partir das novas denúncias. Além das penalidades previstas nos contratos, o secretário diz que existe a possibilidade de chegar ao fim da concessão, caso os problemas não sejam resolvidos.
