
Na tarde desta terça-feira (11) uma grande fila de pessoas se formou no Pronto Atendimento apresentando síndromes gripais em Ouro Fino.
De acordo com o departamento de saúde, muitas pessoas estão procurando atendimento com suspeitas da gripe H3n2 (variante do vírus Influenza) e da Covid-19.
O movimento tem sido intenso nessas primeiras semanas do ano de 2022. Muitos pacientes buscam o pronto atendimento para realizarem o teste rápido, mas seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, apenas as pessoas que apresentam sintomas de 03 a 07 dias podem ser testadas.
Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade tem 414 casos ativos de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Foi registrado um aumento de mais de 500% de casos confirmados em apenas uma semana, ou seja, um sinal de alerta já acendeu.
Ainda de acordo com a Prefeitura, embora Ouro Fino se mantenha com um índice de internações nulo é muito importante nos atentarmos e seguirmos todas as normativas da saúde para inibirmos ao máximo o contagio, use sempre mascara, use álcool em gel, se possível evite aglomerações.

