A Arena de Ouro, local onde aconteceu o show do grupo Raça Negra na última sexta-feira (15) em comemoração aos 275 anos de Ouro Fino está com lixo acumulado desde o dia do evento. Nesta terça-feira os jornalistas Alexandre Megale e Luciana Leal denunciaram o fato.
No vídeo do canal Sul das Gerais, é mostrado o local repleto de garrafas e copos plásticos, embalagens e latas de bebidas, caixas de papelão, embalagens de comida, sacos de lixo, pallets abandonados, banner, inclusive embalagens de vidro que eram proibidas no show. Tudo isso quatro dias após o evento.
A jornalista Luciana Leal, em vídeo publicado em seu canal do YouTube, também questionou o lixo na Arena de Ouro. Um dos problemas levantados por Luciana é o acúmulo de água em certos lugares do local, causando risco de reprodução do Aedes aegypti, mosquito causador da Dengue, num momento em quem Ouro Fino a de mil casos e tem duas mortes investigadas pela doença.
O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com a Prefeitura de Ouro Fino, que informou, via Assessoria de Comunicação, que a limpeza da Area de Ouro já foi providenciada.