
Na noite desta quinta-feira (20) por volta das 19h30, a Polícia Militar em Inconfidentes, ao atender uma ocorrência de agressão contra mulher (Lei Maria da Penha) acabou prendendo um homem também por suspeita de tráfico de drogas.
Os militares foram acionados via 190, em que uma testemunha informava que havia uma mulher sendo agredida e ameaçada pelo marido na rua Marília de Dirceu, centro de Inconfidentes. No momento em que os policiais chegaram no endereço o suspeito, de nome Thales Augusto de Freitas Machado, fugiu para os fundos da casa, mas acabou sendo alcançado e detido após resistência a prisão.
Ao ser submetido a revista de praxe, antes de ser colocado no carro da PM e encaminhado para o CROP (Centro de Registro de Ocorrência Policial), os militares encontraram com o ele 35 pedras de crack, embaladas já prontas para a venda.
Em conversa com a esposa de Thales, os policiais souberam que ele é usuário de drogas e que a havia agredido sob efeito destas. Também foi constatado que o suspeito havia quebrado diversos moveis da casa e jogado vários objetos no chão. Ao Canal Sul das Gerais, o suspeito tentou justificar as agressões e negou que estivesse com a droga.
Thales Machado recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecente, agressão e ameaça contra a esposa. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pouso Alegre.
