“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” Apocalipse 3:16. Essa é uma frase bíblica bastante conhecida e fala sobre ter uma opinião e agir.
Independente de religião, o fato é que, nessa vida real, as pessoas que são mornas – que não se decidem, não lutam pelos seus sonhos, não tomam atitude – são aquelas que realmente são vomitadas do portal da felicidade.
Pessoas que não lutam pelos seus ideais, que deixam a vida o levar, que trabalham para o sonho dos outros, que não se encorajam a tomar decisões, que não experimentam mudanças são pessoas que carregam tristezas, angústias e frustrações. E envelhecem amarguradas.
Mas o que faz uma pessoa ser quente ou fria, escolher ser A ou B?
É o encontro com a sua missão, seus propósitos e motivações para viver. E muita gente ainda não encontrou isso, quiça se questionou.
É aqui que entra uma das minhas contribuição como psicóloga e coach de evolução pessoal e profissional, ajudando no desenvolvimento das pessoas, para que elas vivam com sentido, diminuindo suas insatisfações e aumentando o seu grau de realização e felicidade.
Se você está na fase de escolher uma profissão, uma área de atuação ou se já trabalha mas se sente infeliz ou se sua vida pessoal não está como você queria e você não consegue dar o primeiro o da mudança, questione-se:
Você se conhece e é firme nos seus propósitos?
Quais são os seus sonhos?
Está satisfeito com seu estilo de vida?
Qual estilo você quer ter?
Qual é o propósito das suas ações?
Onde você quer chegar? Por que?
Qual legado você quer deixar nessa vida?
Por que e para quem você trabalha? Ou qual trabalho te traria realização e sucesso?
Encoraje-se a encontrar estas respostas e viva de forma plena, sem economia de energia. Seja A ou B, mas seja. Pinte a obra de arte da sua vida.
Faça as coisas de propósito, levante-se de manhã de propósito, beije seus pais e seus filhos de propósito. Trabalhe de propósito. Respire de propósito!
Tenha um propósito e verdadeiramente Viva!