(Matéria atualizada às 12h55 do dia 8/3/2024)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou no final da tarde desta quinta-feira (7) que, prendeu Flávio Edmundo Silva Lopes, de 31 anos, suspeito de matar Izabela Borges, no dia 26 de janeiro deste ano. O nome do suspeito não constava na nota fornecida pela PCMG
Segundo a nota da Polícia Civil, após investigações, a corporação representou pela prisão temporária do suspeito e nesta quarta (7) a Justiça expediu um Mandado de Prisão bem como um de Busca e Apreensão. Conforme a nota, na residência de Flávio foram apreendidos “objetos que guardam relação com a investigação”.
Ainda de acordo com as informações adas pela Polícia Civil, elementos colhidos na fase de investigação apontam que o suspeito preso hoje saiu da casa onde a vítima foi encontrada morta por volta das 4h30 do dia 27 de janeiro. Ainda segundo a nota o investigado estava sob efeito de cocaína.
A Polícia Civil tem 30 dias para concluir a investigação do caso. O nome do suspeito não foi revelado pela corporação.
Relembre o caso
Izabela Borges foi encontrada morta no sábado, dia 27 de janeiro, em uma casa localizada na Rua Joaquim Francisco Assis, Centro de Ouro Fino. O local é utilizado por garotas de programa para fazer atendimento. Ela também mantinha um perfil em um site especializado em oferecer este tipo de serviços.
O corpo da mulher foi encontrado sem roupa, de bruços e coberto por um cobertor. Uma outra mulher que vivia na mesma casa, ao chamar por Izabela e não receber resposta, chamou o dono do imóvel. Ele entrou no quarto ao ver o corpo dela, acionou a Polícia Militar e o SAMU, que constatou o óbito.
Inicialmente foi divulgado que o laudo de necropsia realizado no corpo da vítima não identificou sinais de morte violenta e que a perícia realizada no quarto onde ela foi encontrada “resultou negativo”.
Izabela era natural de Curitiba (PR), mas vivia na cidade de Sorocaba (SP). Ela foi enterrada na cidade de Cajati (SP), onde viviam seus familiares.