O prefeitura de Santa Rita do Sapucaí divulgou nesta quarta-feira (01), um decreto municipal que proíbe a realização de eventos “públicos e privados” no réveillon e no carnaval de 2022, o decreto foi assinado pelo Prefeito Wander Wilson Chaves (DEM).
De acordo com o decreto, os shows do Bloco do Urso não poderão ocorrer no ano que vem, como já era previsto pelos organizadores.
A decisão da prefeitura foi tomada considerando os riscos de aumento de novos casos de Covid-19 devido às aglomerações que as festas proporcionam. Foi citado no decreto uma grande preocupação com a nova variante, a Ômicron, surgida na África do Sul.
Consequentemente, a direção do Bloco do Urso fez uma publicação nas redes sociais informando o cancelamento da edição 2022, seguindo as determinações do decreto da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. O evento é muito famoso aqui no sul de minas e todos os anos reúne cerca de 30 mil pessoas em quatro dias de festa.
De acordo com a assessoria do Bloco do Urso, as atrações serão prorrogadas para 2023, assim como o direito dos ingressos já comercializados.
Para 2022 estavam confirmadas 13 atrações de artistas renomados e já havia vendido 6.000 mil ingressos, até o momento.
